00Para tudo agora, se você está em Mendoza necessita tirar um dia completo para realizar o melhor passeio que você poderá fazer nessa viagem: Alta Montanha, é nesse passeio que você verá toda a beleza da natureza em seu estado bruto e real e toda a grandiosidade magnífica de Deus.

Estar em Mendoza é no melhor lugar para degustar ótimos vinhos, mas também é estar presente lado a lado com a Cordilheira dos Andes. A Cordilheira dos Andes é a maior Cordilheira do Ocidente e a maior do mundo em extensão, atravessa nada menos do que Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Na cidade de Mendoza é possível apreciar a cadeia de montanhas, com direito a vista privilegiada do pico mais alto de toda a Cordilheira, o Cerro Aconcágua, com seus 6.962 metros de altitude.

Alta Montanha: O Passeio

O passeio de Alta Montanha dura todo o dia e pode ser feito em qualquer época do ano.  Logo na saída da cidade nos deparamos com uma paisagem semidesértica de surgem as primeiras formações rochosas e fica à vista a pré-cordilheira é possível ver a neve no topo das montanhas e se você for no inverno verá a neve cobrindo todos os picos das belas montanhas.

* O belo lago de Potrerillos em Mendoza, Argentina. *

Durante o percurso o deslumbre é total. São cores diversas por todos os lados, montanha, lagos em meio a montanhas e é assim que avistamos a localidade de Potrerillos com o dique que embalsa as águas do Rio Mendoza, no qual se podem realizar práticas de rafting, kayak e windsurf.

O passeio faz um parada no Vale de Uspallata em um restaurante local para tomar um cafezinho ou comprar artesanatos locais.

* Parada para fotos no passeio Alta Montanha em Mendoza, Argentina. *

Logo após sair de Uspallata, chega-se a histórica ponte sobre o Rio Picheuta e alguns outros pontos incríveis que formam todo o trajeto.

Ao longo do passeio chega-se a um dos pontos mais interessantes de todo o passeio: a Ponte Inca, um local místico, onde -conta a lenda- uma tribo inca precisava salvar um integrante de uma doença e, para isso, tinha de atravessar uma ponte que nunca havia sido tocada antes. Segundo a história, ao passar para o outro lado, o inca foi curado. Uma parada é feita nessa parte onde podemos tirar muitas fotos e se impressionar com o visual.

O passeio da Alta Montanha finaliza na chegada ao Parque Provincial Aconcágua que vou contar tudinho em outro post bem completo.

* Túnel no meio da montanha, Mendoza, Argentina. *

Alta Montanha: Informações

O Alta Montanha é um passeio de um dia inteiro que pode ser realizado todo o ano. No circuito completo, percorre-se cerca de 400 km. Leve água porque a sede vai bater forte e alimentos leves também para comer durante a viagem. O passeio pode ser feito de carro, caso alugue um ou de microônibus e vans. Você pode comprar esse passeio no seu hotel ou hostel ou agências espalhada pela cidade, verifique se o passeio irá com guia que irá explicar as histórias de todos os pontos de paradas. Leve câmeras e muita bateria porque as fotos feitas por lá ficam lindíssimas.

O passeio da Alta Montanha pode parecer um pouco repetitivo caso você tenha ido para Mendoza partindo de Santiago de ônibus, grande parte do trajeto é o mesmo que o ônibus faz para chegar na cidade. Mas o grande diferencial desse passeio é o fato de parar em ponto interessantíssimos e chegar ao Parque Aconcágua.

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *