Uma excelente opção de passeio que certamente não poderá ficar de fora do seu roteiro de viagens em Mendoza é uma visita ao Parque General San Martín, tradicional parque da cidade com seus suntuosos portões de ferro em uma das mais belas regiões da cidade.

Parque General San Martín

A construção do Parque General San Martín teve início em 1896. E assim como grandes monumentos e praças argentinas leva o nome de uma das figurinas argentinas mais importantes da história. A área total do parque é de 400 hectares de muito verde. Nesse imenso parque o passeio fica mais fácil se for feito de bicicleta o que facilita conhecer cada pedacinho do local e parando para descansar ou fazer um piquenique sobre os amplos gramados. Dentro do parque está localizado um zoológico e até mesmo um estádio de futebol, além de outros pontos interessantes para se conhecer. Vale a pena conhecer o parque com um mapa em mãos para facilitar a localização e os pontos a serem visitados.

Parque General San Martín: Como chegar

Endereço: Avenida Emilio Civit 701, 5500 Mendoza, Argentina

Ônibus: os ônibus turísticos de Mendoza fazem esse trajeto e entram dentro do parque, mas dá para chegar de transporte público também, basta pegar qualquer uma das linhas que param praticamente no portão de entrada do parque:

– Rua Emio Civit: 033, 051, 111 e 114

– Avenida Boulogne Sur Mer: 016, 033, 051,  0512, 0513, 0514, 0515, 062, 063

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *