Santiago do Chile é uma cidade cheia de atrativos, a capital chilena é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros que procuram diversão aqui mesmo pelo Mercosul. Abaixo um roteiro que pode ser efetuado para quem pretende visitar a cidade pela primeira vez.

Roteiro de 6 dias em Santiago

Dia 1 – Meu primeiro dia na cidade começou numa caminhada do bairro Bellavista em direção ao centro e logo já pude começar com uma caminhada pelo Parque Florestal e admirando por fora a lindeza que é o prédio do Museu de Bellas Artes. Minha primeira parada oficial foi subir o Cerro Santa Lucia, muito fôlego envolvido descendo em direção a Terraza Netuno e o Centro de Arte Indígena. De lá fui para a Plaza das Armas passando em frente ao Palácio La Moneda. Na parte da tarde retornando ao Bellavista conheci um pouco do bairro Lastarria e fiquei encantada com o Museu de Bellas Artes. Para encerrar o dia uma caminhada pelo Parque Bustamante. A noite uma passada para conhecer a vida noturna do Patio Bellavista.

dsc03007* Ruas de Santiago, árvores altas e prédios modernos. *

Dia 2 – As principais atrações desse dia ficaram concentradas no bairro Bellavista onde conheci e me encantei com o Zoológico Nacional do Chile, depois conheci a La Chascona a casa museu de Pablo Neruda e todas as suas particularidades. De lá parti para o centro da cidade e na Plaza das Armas conheci a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional e o Mercado Central.

Dia 3 – Os passeios ficaram concentrados em torno do Palácio La Moneda, onde pela manhã acompanhei a Troca da Guarda depois passei pelo Centro Cultural Palácio La Moneda e a tarde eu tinha visita agendada para conhecer o Palácio La Moneda por dentro. Visita também em Londres, 38 – Espaço de Memórias da Ditadura na bairro Paris-Londres. A noite conheci o Shopping Alameda.

dsc03948* Casas coloridas em Bellavista, bairro turístico da capital chilena, cheio de restaurantes e bares e com muitas atrações. *

Dia 4 – O quarto dia começou pelo bairro Lastarria e como era dia de chuva parti para conhecer o Shopping Parque Arauco, o mais famoso de Santiago. No fim da tarde o passeio foi pelo Cerro San Cristóbal.

Dia 5 – Dia dedicado a conhecer alguns pontos do bairro Providencia como o Parque Balmaceda e a Plaza a la Aviación e Plaza Baquedano. A tarde passeio pelo centro da cidade e a Plaza das Armas.

Dia 6 – Bate e volta Viña del Mar e Valparaíso

Dicas Práticas de Santiago

Câmbio em Santiago: Que moeda levar

Aeroporto Arturo Benitez: Como ir e vir

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *