A cidade de Santiago oferece muita coisa bacana para se fazer por lá:

1 – Visitar os mirantes Cerro Santa Lucia, no centro, e Cerro San Cristóbal em Bellavista, o visual da cidade lá de cima é incrível e em dias claros dá para ver a Cordilheira dos Andes.

2 – Visitar os museus gratuitos: Museu Nacional de Bellas Artes e o Museu Histórico Nacional.

3 – Passear pelos parques: Parque Florestal, Parque Balmaceda e o Parque Bustamante são alguns dos parques centrais da cidade para quem estiver próximo dos bairros Bellavista e Providencia.

4 – Conhecer a casa-museu La Chascona a casa em que Pablo Neruda, escritor chileno ganhador do Prêmio Nobel, morou com Matilde Urrutia. A casa fica nos pés do Cerro San Cristóbal.

plaza-das-armas-santiago-chile* Plaza das Armas, centro histórico de Santiago no Chile. *

5 – Caminhar pelo centro histórico e conhecer pontos turísticos típicos como a Catedral Metropolitana de SantiagoMuseu Histórico Nacional e o Mercado Central.

6 – Visitar pelo menos uma feira de artesanato, a cidade oferece algumas espalhadas pela cidade com seu artesanato com forte influência indígena e o Centro de Exposição e Arte Indígena localizado no Cerro Santa Lucia.

7 – Conhecer o Patio Bellavista onde uma galera requintada come nos bares e restaurantes elegantes e caminhar pelo bairro Bellavista onde a noite oferece restaurantes e bares dos mais variados preços e com música ao vivo em muitos deles.

dsc00616* Entrada do Cerro Santa Lucia, mirante na região central de Santiago. *

8 – Agendar uma visita gratuita para conhecer o Palácio La Moneda por dentro e ver um dia a troca da guarda, evento cheio de pompa que o carabineiros fazer em dias alternados. 

9 – Conhecer o bairro Lastarria e sua arquitetura elegante, seus bares, restaurantes e feiras. 

10 – Passear pelo bairro Paris-Londres, duas ruas charmosas no centro da cidade com arquitetura com inspiração europeia que onde também está localizado a casa Londres, 38.

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *