Valparaíso é uma cidade litorânea bem próxima a Santiago no Chile muito conhecida por ser uma cidade portuária.

1 – La Sebastiana

O principal ponto turístico da cidade: a casa na praia de Pablo Neruda é rica em arquitetura, beleza e história. Do alto de uma colina a vista é espetacular, vê-se todo o mar, o porto e os navios  O museu é super organizado e possui áudio guia para deixar a sua visita ainda mais completa.

2 – Edifício Armada de Chile

Localizado próximo ao porto de Valparaíso, o prédio abriga abriga a Marinha do Chile. De arquitetura sensacional o prédio é praticamente um castelo com inspiração nos palácios franceses. Vale a pena tirar muitas fotos e apreciar os ricos detalhes.

3 – Plaza Sotomayor

A principal praça da cidade é movimentada e de lá que se possui acesso ao porto de onde saem barcos turísticos para conhecer o porto (inclusive ver leões marinhos). Nesta praça também estão muitos prédios oficiais e históricos, bancas de artesanatos e souvenirs e várias outras lojas e restaurantes.

4 – Monumento a Los Heroes

O Monumento a Los Heroes fica no centro da Plaza Sotomayor na região portuária de Valparaíso, onde estão várias estátuas em homenagem a grandes militares que lutaram pelo Chile em conflitos. Vale uma parada, apenas tome cuidado para chegar até o monumento por causa da circulação intensa de veículos chegar até o local pode ser perigoso.

5 – Paseo Gervasoni

Muito interessante e diferente as ruas, casas com cores muito coloridas, pinturas criativas em muitos muros com cores fortes. Uma experiência visual para observar os desenhos e se encantar com os traços e cores. Além da linda vista do porto da cidade.

6 – Ascensor Reina Victoria

Um dos mais antigos funiculares do Chile, o passeio é rapidinho mas é preciso ter coragem, considerando que o funicular é velho e faz vários barulhos, a impressão que passa é que vai parar a qualquer momento. Apesar de antigo ainda é extremamente útil para quem não quer subir e descer as ladeiras da cidade.

7 – Cerro Concepción

O Cerro Concepción é imperdível pra quem quer conhecer Valpo! O lugar dá vida e cor a essa cidade linda e cheia de cultura. Vale a pena caminhar, observar e tirar muitas fotos.

8 – O porto de Valparaíso

Cerca de 90% da carga que se exporta do Chile é feito pelos portos marítimos. Carga que, em grande medida, é comercializada graças aos acordos comerciais e tratados de livre comércio. Um dos principais portos do país é o de Valparaíso, cidade sede do Congresso Nacional chileno, primeiro porto de contêineres no País e onde está o mais importante terminal de cruzeiros do território nacional chileno. De todas as ladeiras da cidade é possível avistar o porto com seus imensos navios.

9 – O colorido de Valparaíso

Impossível caminhar pela cidade sem subir os morros e descer as ladeiras e não se encantar com o charme das vielas coloridas, ruas estreitas com casas charmosas e coloridas que te levam a ficar horas apenas apreciando a paisagem.

10 – Museo de História Natural de Valparaíso

Um museu para entrar na sua lista de passeios imperdíveis, por ser extremamente didático esse passeio é indicado para todas as idades, ótimo para quem está viajando com crianças. Um pouco da história do Chile sendo contada nesse prédio lindo e imponente.

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *