Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal.

É uma cidade com muitos atrativos: parques, restaurantes, museus, ruas bonitas e muita história para contar.

Roteiro de 4 dias em Curitiba

Dia 1

Passeio pelo Centro Cívico onde estão os principais prédios governamentais da cidade: a prefeitura e a sede do governo paranaense. Depois do Centro Cívico, foi hora de conhecer o mais famoso museu da cidade: o MOM Museu Oscar Niemeyer, coladinho com o museu estava o lindo e encantador Bosque do Papa, um parque todo em homenagem a colônia polonesa da cidade e principalmente ao Papa João Paulo II. Saindo do Bosque do Papa uma passada para conhecer o Passeio Público, o primeiro parque da cidade que também já foi um zoológico. Pertinho do Passeio Público uma paradinha para conhecer a Praça 19 de Dezembro. De lá dá para seguir ao Shopping Muller. O fim de tarde nesse dia foi um passeio incrível pelo Centro Histórico de Curitiba com seus casarões coloridos, igrejas seculares e muita história bonita para ser vista.

* Teatro Guaíra no centro de Curitiba. *

Dia 2

No segundo dia de Curitiba foi friozinho e chuva, segundo moradores clima típico da cidade. Então comecei visitando o Museu Ferroviário, um local onde conta a história de ferrovia na cidade e a importância dos trens no desenvolvimento no estado. Do lado do museu está o Shopping Estação, paradinha básica para tomar um sorvetinho. Saindo do shopping o destino era o principal ponto turístico da cidade: Jardim Botânico para conhecer a sua bela estufa e os jardins encantadores ainda com chuvinha minhas fotos ficaram todas com clima nublado. Depois do Jardim Botânico parada para almoço no Mercado Municipal, super passeio, vale e pena conhecer. A tarde conheci o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Ainda no centro um passeio pela Rua 24 Horas e centro comercial com muitas ruas e lojas para conhecer.

* Dia lindo no Centro Histórico de Curitiba. *

Dia 3

O terceiro dia foi de muitos passeios começando pela icônica Ópera de Arame, de lá seguimos para o Parque Tanguá, o parque mais bonito da cidade, cheio de atrativos merece estar em todos os roteiros da cidade. Passada rápida para conhecer o Parque Tingui e o Memorial Ucraniano. O almoço foi em Santa Felicidade, um bairro cheio de restaurantes, muitos com comida italiana. O fim de tarde visita a Torre Panorâmica, que é um passeio rápido onde se pode ver toda a cidade do alto de uma torre. A noite foi tomando #bondrinks num barzinho no Centro Histórico.

Dia 4

Reserve um dia no seu roteiro de viagem em Curitiba e desça de trem até a charmosa Morretes, passeio típico entre as cidades passando pela Mata Atlântica. Saboreie o barreado, prato típico da cidade.

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

2 thoughts on “Roteiro de 4 dias em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *