Cabo Frio, é uma cidade da região dos Lagos no Rio de Janeiro, famosa por suas praias lindas, cristalinas e de areias brancas. Extremamente turística, conta com infraestrutura variada quando o assuntos são: bares, restaurantes, hotéis e lojas.

forte-de-sao-matheus-cabo-frio-rio-de-janeiro

Forte de São Matheus

A construção que dá nome à principal praia de Cabo Frio – praia do Forte – de seu alto é possivel admirar uma das mais bonitas vistas da região. Dos mirantes da fortaleza, erguida em 1620, aprecia-se toda a orla, o Canal e da Ilha do Japonês. O espaço ainda preserva os canhões, que protegiam os portugueses das invasões de espanhóis e holandeses.

praia-do-forte-cabo-frio-rio-de-janeiro

Praia do Forte

Constitui-se na principal praia da cidade de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão. Nela se localiza o Forte de São Mateus do Cabo Frio, erguido no século XVII. Bem próximo a praia do Forte é possível encontrar barracas e quiosques de alimentação e água. Extensa faixa de areia que garante um lugar ao sol para todos! As águas mais próximas ao forte são calmas e quase sem ondas, perfeito para as crianças.

praia-das-dunas-cabo-frio-rio-de-janeiro

Praia das Dunas

A Praia das Dunas é a continuação da Praia do Forte. Para mim a praia mais bonita de Cabo Frio, areia branca e fofa que formam dunas pequenas e águas claras, azuis, limpas. Coisa linda! 

morro-do-arpoador-cabo-frio-rio-de-janeiro

 

Morro do Arpoador

Uma pequena trilha que te leva ao mirante e a uma paisagem de tirar o fôlego com sua vista panorâmica da entrada da barra, a Ilha do Japonês, a Praia do Forte e do Forte de São Mateus.

Libriana. Paulista. Amo filmes antigos, músicas, TV, seriados, internet. Apaixonada por cosméticos e viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *